Saúde orienta população sobre escorpião amarelo no Centro Histórico

26/10/2023 08:45

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) percorrerá ruas do Centro Histórico nesta quinta-feira, 26, a partir das 14h, para orientar a população e comerciantes sobre os cuidados com escorpião amarelo. Os profissionais da DVS - agentes de combate a endemias, agentes de fiscalização e técnicos - serão divididos em dois grupos. Um vai fazer as orientações no entorno do Mercado Público; o outro irá para o entorno da Praça da Alfândega. O ponto de encontro e saída será o Mercado Público. 

A chefe da Unidade de Vigilância Ambiental, Roxana Nishimura, explica que a intenção é orientar as pessoas sobre os cuidados com o animal. “Em 2023, a Fiscalização Ambiental recebeu a notificação de 481 capturas e visualizações do escorpião amarelo na cidade, sendo 418 da região do Centro Histórico”, enfatiza. 

Serão percorridos os seguintes locais: entorno do Mercado Público, Largo Glenio Peres, rua Voluntários da Pátria, Praça 15 de novembro, avenida Júlio de Castilhos, Terminal Rui Barbosa, rua Uruguai, rua José Montauri, rua Sete de setembro, Praça da Alfândega, avenida Borges de Medeiros e rua dos Andradas.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes