Saúde leva vacinação a universidades na semana dos 50 anos do Programa de Imunizações

29/09/2023 09:03
Cristine Rochol/PMPA
SMS
São aplicadas doses contra febre amarela, Covid-19 (bivalente) e influenza, além de tríplice viral e antitetânica

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão nesta sexta-feira, 29, na Praça da Alfândega, no Consultório de Rua do Centro de Saúde Santa Marta, a partir das 9h, levando ações de vacinação para pessoas a partir de 18 anos. A programação, que marca o mês de aniversário de 50 anos do Programa Nacional de Imunizações, oferta vacinas contra febre amarela, Covid-19 (bivalente) e influenza, além de tríplice viral e antitetânica. 

A ação começou na terça-feira, 26, quando as equipes estiveram nas universidades PUCRS e UniRitter Zona Sul. Na quarta-feira, 27, a atividade ocorreu na Unisinos Porto Alegre.

Jornada – A 1ª Jornada de Imunizações de Porto Alegre será realizada em dois turnos, na sexta-feira, 29. Têm participação confirmada o coordenador do PNI no Ministério da Saúde, Eder Gatti, e os representantes da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIM) Evelin Plácido e Juarez Cunha, além de servidores e ex-servidores da Secretaria Municipal de Saúde que fazem parte da trajetória do PNI na cidade. Estarão em debate a trajetória do programa nacional de imunizações na Capital, além de temas como os desafios do PNI para alavancar as coberturas vacinais no país.

 

  

  

 

Eduardo Ely (estagiário) / Supervisão: Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes