Saúde leva vacinação contra Covid-19 e gripe para mais de 30 escolas nesta semana

26/06/2023 08:37

Porto Alegre alcançou a marca de 28,6% das crianças de seis meses a seis anos vacinadas contra influenza. Com objetivo de ampliar ao máximo a imunização do público infantojuvenil, o Rolê da Vacina nas escolas municipais chega a mais uma semana de atividades. Está programado o atendimento a crianças e adolescentes de mais de 30 instituições, triplicando a previsão inicial. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Mais de 5,8 mil vacinas contra gripe e Covid-19 já foram aplicadas neste público na campanha de vacinação itinerante. Na manhã desta segunda-feira, 26, as equipes de agentes de saúde estarão na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) JP Patinho Feio, no bairro São Geraldo, nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Eva Carminatti (bairro Lomba do Pinheiro) e Onofre Pires (Lomba do Pinheiro), Escola Estadual de Educação Básica Almirante Bacelar (bairro Morro Santana) e EEI Protásio Alves (Morro Santana). Estudantes menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação.

“Estamos trabalhando para que o número siga avançando, com o objetivo de darantir a saúde das crianças e adolescentes e reduzir a busca às emergências e internações em função de doenças respiratórias”, destaca a diretora de atenção primária da SMS, Vânia Frantz.

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes