Saúde divulga calendário de vacinação infantil em unidade móvel

28/03/2022 08:38
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas

O rolê de vacinação infantil contra Covid-19 estará em diferentes regiões da Capital durante a semana com a unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta segunda-feira, 28, a ação ocorre das 9h às 15h, no Esporte Clube Lageado. Será utilizada a vacina Coronavac/Butantan em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose para vacinados há 28 dias com o imunizante.

A programação segue até quinta-feira, 31, em diferentes escolas municipais e estaduais (veja ao final da matéria). O objetivo da ação é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados na Capital. Na sexta, 1º, não haverá atendimento. As atividades serão retomadas na semana seguinte. 

A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 24 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 13 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui.

Agendamento da vacinação infantil - Também é possível agendar a imunização no app 156+POA, para o período noturno. A primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer são oferecidas para crianças de cinco a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a primeira e a segunda dose de Coronavac, para crianças de seis a 11 anos, exceto imunocomprometidas, podem ser agendadas na unidade Morro Santana, no mesmo horário. 

Confira a programação:

- Dia 28 - segunda-feira - das 9h às 15h
Local: Esporte Clube Lageado (av. Edgar Pires de Castro, 9316, bairro Lageado)

Dia 29 - terça-feira - das 9h às 15h
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Marina Martins de Souza (rua Sargento Expedicionário Geraldo Santana, s/nº - Partenon)

Dia 30 - quarta-feira - das 9h às 15h
Local: Escola Municipal de Educação Básica Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha (rua Xavier de Carvalho, 274, bairro Sarandi)

Dia 31 - quinta-feira - das 9h às 15h
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Migrantes (av. Severo Dullius, 165, bairro Anchieta)
 

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil