Rolê da Vacina imuniza alunos em escolas de cinco bairros nesta sexta

23/06/2023 08:51

A prefeitura segue com a campanha de vacinação itinerante contra gripe e Covid-19 nas escolas municipais. O cronograma foi ampliado, passando a atender de quatro a seis escolas ao dia: são 25 nesta semana. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.

Nesta sexta-feira, 23, a imunização ocorre nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Grande Oriente do RGS (bairro Rubem Berta) e Wenceslau Fontoura (bairro Mário Quintana) e Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Vila Elizabeth (bairro Sarandi), Criança Feliz (bairro Cascata) e Osmar dos Santos Freitas (bairro Santa Tereza). Estudantes menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação.

“Garantir a saúde das crianças e adolescentes e reduzir a busca às emergências e internações em função de doenças respiratórias é o principal foco das ações nas escolas. Estamos com 28% do público infantojuvenil vacinado e estamos trabalhando para que este número siga avançando. Temos a previsão inicial de vacinar em mais de 20 escolas nesta semana, e o número pode ser ampliado conforme disponibilidadeâ€, informa a diretora de atenção primária da SMS, Vânia Frantz.

Cronograma*

Sexta-feira, 23

Manhã
EEI Criança Feliz (Cascata)
Emef Grande Oriente do RGS (US Rubem Berta)
Emei Osmar dos Santos Freitas (US Cruzeiro do Sul)
Emef Wenceslau Fontoura (US Wenceslau Fontoura)
Emei Vila Elizabeth (US Vila Elizabeth)

Tarde
Emei da Vila Elizabeth (US Vila Elizabeth)

*Em parênteses, as unidades de saúde cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses

  

Carolina Zeni

Andrea Brasil