Rolê da Vacina imuniza 20 mil estudantes em dois meses na Capital

08/08/2023 08:47

Em pouco mais de dois meses, a campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura já imunizou mais de 20 mil estudantes em escolas de Porto Alegre. O Rolê da Vacina, em operação desde 1º de junho pelas equipes das secretarias de Saúde e Educação, chega a seis instituições nesta terça-feira, 8

A vacinação contra gripe, Covid- 19 e demais do calendário ocorre nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Dr. Ferreira de Abreu (US Assis Brasil), Lions Club POA Farrapos (CF Diretor Pestana) e Oscar Schmitt (US Ilha dos Marinheiros); Escola Estadual de Ensino Médio Cristóvão Colombo (US Nova Brasília) e Escolas de Educação Infantil Jardim Inga (US Passo das Pedras 1) e Joana Darc (US Sarandi). Em parênteses, as unidades cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória. Nesta segunda-feira, 7, as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Professora Luiza Teixeira Lauffer (US São Cristóvão) e Alvarenga Peixoto (US Ilha dos Marinheiros) receberam a ação.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Frantz, reforça o objetivo de ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescente. Até o momento, 35% do público infantojuvenil na Capital já foi vacinado contra a gripe. “Seguimos trabalhando para que o número avance. Não podemos pensar que em razão do inverno estar menos rigoroso devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias”, pontua.

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes