Rolê da Vacina encerra com 23 mil estudantes imunizados em Porto Alegre

01/09/2023 11:17

O Rolê da Vacina, campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, termina nesta sexta-feira, 1º, totalizando a aplicação de 23.583 imunizantes contra gripe, Covid-19 e demais do calendário em crianças e adolescentes de 281 instituições de ensino das redes municipal, estadual e privada.

O programa foi lançado durante a pandemia e retomado em 1º de junho para ajudar na ampliação da imunização do público infantojuvenil na Capital. Contra influenza (gripe), a ação possibilitou um salto para 37% de crianças e adolescentes vacinados contra a gripe. “É importante seguirmos trabalhando para que o número continue avançando. Todas as nossas 134 unidades de saúde vacinam contra a gripe e temos outros 45 locais aplicando o imunizante contra a Covid-19. Não podemos pensar que em razão do inverno estar menos rigoroso devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias”, reforça o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter.

Garantir a saúde das crianças e adolescentes e reduzir a busca às emergências e internações em função de doenças respiratórias foi o principal foco das ações nas escolas, com uma parceria fundamental as instituições da Capital. “O Rolê da Vacina foi uma iniciativa essencial que garantiu a imunização das nossas crianças e adolescentes nas diversas comunidades da rede municipal de ensino. Agradecemos muito à parceria de todos os colaboradores da Saúde pelo belo trabalho que realizaram nas escolas”, ressalta o secretário municipal de Educação, José Paulo da Rosa.

Carolina Zeni

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes