Programação especial marca cinco anos da loja GerAção POA neste sábado

18/06/2022 08:44
Cristine Rochol / PMPA
SMS e SMC, inauguram loja com produtos artesanais feitos através do GerAção POA - Oficina Saúde e Trabalho, no 2º andar da Cinemateca Capitólio.
Tarde cultural terá poesia, feira de cartazes de filmes e comercialização de produtos da loja

A loja GerAção POA, localizada na Cinemateca Capitólio, comemora cinco anos neste sábado, 18. Parceria entre as secretarias municipais de Saúde e da Cultura, o espaço é resultado de um serviço do SUS que promove ações em saúde, trabalho, educação e inclusão para pessoas com sofrimento psíquico. 

Para celebrar a data, será realizada programação especial das 16h às 18h, com poesia, feira de cartazes de filmes da Associação de Amigos e Amigas da Cinemateca Capitólio (Aamicca) e roda de conversa com a participação da personagem Laurita Leão e Poetas Vivxs. Na loja, serão comercializados os produtos criados na GerAção POA, oficina de trabalho com os princípios da economia solidária. As atividades são promovidas em parceria com a Cinemateca Capitólio e Aamicca.

Enquanto atendem na loja, os oficineiros conhecem pessoas, assistem e conversam sobre filmes, aprendem outras linguagens e criam a partir dessas experiências. Estimulados pela cena cultural, os participantes desenvolvem artes em camisetas, capas de cadernos, planners, cadernetas, velas, panos de prato, bolsas e sombrinhas. As criações são inspiradas em referências cinematográficas e na própria Cinemateca. A loja Geração POA está aberta de terça-feira a sábado, das 16h às 19h.

Os produtos podem ser encontrados ainda na sede da GerAção POA, que fica na rua Mariante, 500, bairro Rio Branco, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e na Contraponto, localizada no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). É possível fazer encomendas pelo telefone (51) 3289-5535 ou e-mail geracaopoa@sms.prefpoa.com.br.

Acesse as páginas do GerAção POA no Facebook ou Instagran e conheça os produtos.

Comemoração de cinco anos da loja GerAção POA
Sábado, 18, das 16h às 18h
Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico)
Poesia, feira de cartazes de filmes da Aamicca, roda de conversa com Laurita Leão e Poetas Vivxs e comercialização de produtos da loja GerAção POA.
 

Vanessa Conte

Andrea Brasil