Prefeitura mantém oferta de testagem para viajantes aéreos

08/10/2021 10:31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a testagem de exames RT-PCR para passageiros aéreos residentes na Capital ou que fiquem hospedados na cidade por um período mínimo de quatro dias. A oferta não tem prazo para ser encerrada. O Protocolo de Testagem de Viajantes prevê que o teste seja feito em um período de até sete dias após o desembarque. 

Desde 19 de julho, quando iniciou a segunda etapa do monitoramento de variantes do coronavírus no Aeroporto Internacional Salgado Filho, 581 passageiros preencheram o Formulário do Viajante. Desses, 195 compareceram ao laboratório indicado pela SMS para realização do teste. Dos 195 testes, 192 possuem resultado divulgado. São 187 negativos para Covid-19, cinco positivos e três aguardam liberação do resultado. 

Para fazer o teste RT-PCR, o viajante deverá preencher o Formulário do Viajante disponível no link. A coleta da amostra é realizada em laboratório parceiro da SMS. No momento do preenchimento do formulário, o passageiro terá a informação de como proceder para fazer a testagem.

 

Patrícia Coelho

Lissandra Mendonça