Porto Alegre amplia campanha de vacinação nas escolas

12/06/2023 08:34
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Em apenas seis dias na retomada do programa, Rolê da Vacina aplicou mais de 2,5 mil doses

A prefeitura segue nesta semana com a campanha de vacinação itinerante contra gripe e Covid-19 nas escolas municipais de Porto Alegre. O Rolê da Vacina, programa lançado durante a pandemia e retomado para ajudar na imunização de crianças e adolescentes, já aplicou 2.540 vacinas desde o retorno, semana passada. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. O cronograma foi ampliado, passando a atender três escolas ao dia, em vez de duas.

Nesta segunda-feira, 12, a imunização ocorre nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emef) Nossa Senhora do Carmo e Lidovino Fanton, ambas na Restinga, e Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Valneri Antunes, no bairro Mário Quintana. As equipes de agentes de saúde estarão nas escolas no turno da manhã para aplicar a vacina nos alunos. Estudantes menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação.

“Em apenas seis dias já ultrapassamos 2,5 mil doses aplicadas, o que é um número muito positivo. Há duas semanas nem 15% do público infantojuvenil havia se vacinado, e já estamos com 25% e subindo. Essa parceria junto às escolas é fundamental para reduzirmos as internações nas emergências e garantirmos mais saúde às crianças e adolescentes”, destacou a diretora de atenção primária da SMS, Vânia Frantz.

Cronograma de vacinação nas escolas:

Segunda-feira, 12

Emef Nossa Senhora do Carmo
Emef Lidovino Fanton
Emei Valneri Antunes

Terça-feira, 13

Emei Paulo Freire
Emef Timbaúva
Emef Mário Quintana

Quarta-feira, 14

Emei Dom Luiz de Nadal
Emef Tristão Sucupira Vianna
Emef Porto Novo

Quinta-feira, 15

Emef Vereador Carlos Pessoa de Brum
Emef Larry Alves
Emef Heitor VillaLobos

Sexta-feira, 16

Emef Dolores Alcaraz
Emef Rincão
Emeef Prof Luiz Francisco Lucena Borges

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes