Outubro Rosa: Hospital Presidente Vargas promove ação voltada às mulheres

03/10/2022 08:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Programação começa nesta segunda-feira, 3, e será realizada até a sexta-feira, 7

Médicos e enfermeiros do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) estarão à disposição do público feminino nesta semana, motivados pela campanha Outubro Rosa. Com início nesta segunda-feira, 3, das 8h às 12h e das 13h às 17h, a ação prevê entrega de material informativo, orientações de saúde, atendimento individualizado para pacientes com queixas mamárias específicas e realização de mamografias e ecografias em pacientes selecionados que estiverem com exames em atraso. 

A programação ocorre até as 12h de sexta-feira, 7, em estande colocado em frente ao hospital, na avenida Independência, 661. Conforme a chefia médica do Serviço de Diagnóstico por Imagem do hospital, Gabriela David de Toledo, o HMIPV é o único serviço próprio da prefeitura no atendimento de mastologia e radiologia mamária, recebendo pacientes das unidades de saúde da Capital e de outras cidades. “Esta ação pretende divulgar da importância dos exames de mama e do diagnóstico precoce, ampliando as chances de cura”, afirma.

Administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o HMIPV é um hospital 100% SUS de contexto estadual, já que 45% dos atendimentos são reservados a pacientes do interior, via regulação estadual. “Sua missão é prestar atendimento hospitalar na área materno-infantil e de saúde mental com ênfase na atenção à violência e vulnerabilidade, bem como em cirurgias de alta complexidade em ginecologia, cirurgia geral e neurocirurgia pediátrica”, destaca o diretor-geral, Cincinato Fernandes.  

A ação conta com apoio da Associação dos Amigos do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (AHMI).  

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes