Leilão beneficente arrecada fundos para melhorias do HPS
O prefeito Nelson Marchezan Júnior e a primeira-dama Tainá Vidal participaram na noite dessa terça-feira, 26, de um leilão beneficente de 40 obras, cuja renda será revertida para a revitalização do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS). O evento alusivo aos 75 anos do hospital foi organizado pela Fundação Pró-HPS em parceria com a Associação Amigos do HPS.
Na solenidade, Marchezan destacou que a mobilização é fundamental para a cidade e que a prefeitura quer se engajar cada vez mais em iniciativas como essa, para que Porto Alegre continue olhando para frente e vendo um novo futuro. "Já reduzimos 40% da fila do SUS e, em breve, espero que o Município possa ter novos recordes conquistados, que elevem a qualidade de vida da população”, destaca.
O HPS conta com mais de mil funcionários, entre médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos e operacional. É considerado referência estadual para grandes queimados, funciona como hospital-escola, com 70 residentes médicos e atende pacientes de todo o Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. Realiza cerca de cinco mil internações por ano, duas mil cirurgias e 300 mil atendimentos. Doação de recursos para melhorias do hospital podem ser feitas pela plataforma Doação Legal.
Taís Dimer Dihl