Inscrições para Jornada de Imunizações de Porto Alegre terminam nesta segunda

25/09/2023 08:40

Até esta segunda-feira, 25, trabalhadores de saúde com vínculo a serviços de Porto Alegre, estudantes e professores da área da saúde e trabalhadores ou gestores de outros municípios podem se inscrever para I Jornada de Imunizações de Porto Alegre. São oferecidas 350 vagas e certificação aos participantes.

O evento celebra os 50 anos do Programa Nacional de Imunizações (PNI) na Capital e será realizado no dia 29, no auditório da Uniritter, na rua Orfanotrófio, 555, das 8h30 às 18h. A promoção é da Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS).  

Têm participação confirmada o coordenador do PNI no Ministério da Saúde, Eder Gatti, e os representantes da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) Evelin Plácido e Juarez Cunha, além de servidores e ex-servidores da SMS que fazem parte da trajetória do PNI na cidade.

As inscrições devem ser realizadas pelos e-mails dvs.aep@portoalegre.rs.gov.br ou desenvolvimento@sms.prefpoa.com.br. Servidores da Prefeitura de Porto Alegre devem informar o nome completo, matrícula e número (172/2023) ou nome do evento. Os servidores terceirizados e pessoas sem vínculo com a prefeitura precisam informar o nome completo, CPF, RG (número, data de expedição, órgão expedidor e UF), vínculo institucional e número (172/2023) ou nome do evento.

Programação

8h - Credenciamento
8h30 - Abertura - secretário da SMS, Direção da Vigilância em Saúde e representação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Atenção Primária de Porto Alegre (DAPS), além de convidados
9h - Controvérsias e Dúvidas em Imunizações - Juarez Cunha – Sbim
9h40 - Implementação do PNI no município de Porto Alegre - Maria Aparecida Vilarino
10h20 - Coffee Break
10h50 - Desafios do PNI atual - Dr. Eder Gatti Fernandes (coordenador PNI MS)
11h30 - Gestão do PNI no município de Porto Alegre - Augusto Badin Crippa
12h - Intervalo Almoço
14h - Rotinas de Enfermagem na sala de vacinas - Evelin Plácido dos Santos - Sbim
14h40 - Vacinação em pacientes especiais – Benjamin Roitman – SBP
15h20 -  Coffee Break
16h - Premiação unidades de saúde e escolas Amigas do PNI, premiação dos profissionais de saúde e dos hospitais Amigo do PNI
17h30 - Encerramento

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes