Idosos do Asilo Padre Cacique recebem vacina bivalente contra a Covid-19

14/02/2023 15:50
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Remessa totaliza 4.512 doses, destinadas exclusivamente a residentes e trabalhadores de ILPIs

Idosos residentes no Asilo Padre Cacique foram os primeiros a receber a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em Porto Alegre, nesta terça-feira, 14. Durante o dia, equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendeu moradores e trabalhadores da instituição. 

Célia Nunes dos Santos, 86, e Helenita Crusius, 92, estavam satisfeitas em receber a imunização, reforçando a proteção contra a doença. O atendimento nas demais Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) prossegue nesta quarta-feira, 15.

A Capital antecipou o início da aplicação devido à chegada da primeira remessa do imunizante da Pfizer, na segunda-feira, 13, possibilitando a separação do produto. 

A remessa totaliza 4.512 doses, destinadas exclusivamente a residentes e trabalhadores de ILPIs. O público estimado neste grupo é de 8,4 mil pessoas na Capital.

O atendimento dos públicos definidos como prioritários pelo Ministério da Saúde (MS) será realizado de forma escalonada, mediante recebimento de novas doses da vacina, conforme cronograma de entrega dos imunobiológicos pelos produtores.

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça