HPS recebe repasse da campanha Troco Amigo

Divulgação / SMS / PMPA
Sa√ļde
Hospital completa 80 anos em 2024

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) recebeu nesta quinta-feira, 15, uma nova entrega da campanha Troco Amigo, da Panvel Farmácias. Foram repassados R$ 357.243,02, valor arrecadado com a contribuição de clientes que doaram parte do troco ao longo de 2023.

‚ÄúAgradecemos¬†pelo valor expressivo que o Troco Amigo da Panvel tem destinado √† institui√ß√£o‚ÄĚ, afirma a diretora-geral, Tatiana Breyer, lembrando que os profissionais atuam dia e noite no atendimento √†s pessoas que mais precisam. O HPS completa 80 anos em 2024.

Criada em 2010, a campanha Troco Amigo auxilia hospitais e entidades de sa√ļde a realizarem a√ß√Ķes como melhorias em estruturas e na compra de equipamentos para atender pacientes do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS). No ano passado, o HPS destinou o valor recebido para a aquisi√ß√£o de materiais e instrumentais, bem como em benfeitorias relacionadas √† assist√™ncia.

Refer√™ncia no Estado em casos de trauma, o HPS faz cerca de 120 mil atendimentos de emerg√™ncia por ano, numa opera√ß√£o 24 horas, sete dias por semana. Desde a inaugura√ß√£o, em 1944, atua em pr√©dio no Largo Teodoro Herzl, bairro Bom Fim. √Č administrado pela prefeitura, por interm√©dio da Secretaria Municipal de Sa√ļde.

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça