Hospital Vila Nova transfere pacientes para abrir leitos Covid-19

05/03/2021 19:26
Cesar Lopes / PMPA
SAÚDE
A abertura dos novos leitos foi anunciada pelo prefeito nesta sexta-feira

Começou nesta sexta-feira, 5, a transferência de pacientes do Hospital Vila Nova para disponibilizar mais 100 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid-19, reforçando a rede municipal de saúde. Para possibilitar a abertura dos leitos, o hospital transfere os pacientes de dependência química e saúde mental para um novo residencial terapêutico. O anúncio dos novos leitos foi feito pelo prefeito Sebastião Melo em live no final da manhã desta sexta. Além disso, o prefeito informou que 12 Unidades de Saúde estarão abertas neste fim de semana para reduzir a lotação em Pronto Atendimentos.

Alex Rocha/PMPA
SAÚDE
O espaço é mantido em parceria

A transferência deve terminar no domingo, 7. O espaço é mantido em parceria com a ONG Associação Beneficente Último Resgate. Recém construído, o residencial localiza-se bairro Santa Tereza e ainda não estava em funcionamento.

“O Hospital Vila Nova é um exemplo da capacidade que a rede hospitalar de Porto Alegre tem de se adaptar ao maior desafio assistencial já enfrentado. É uma demonstração de coragem, obstinação, empatia e compromisso com a saúde dos gaúchos”, avalia o diretor da Regulação da Secretaria Municipa da Saúde, Jorge Osório.

Com a abertura dos novos 100 leitos de enfermaria, o Hospital Vila Nova terá 184 leitos clínicos para atendimento de pacientes com Covid-19 e mais 56 de unidade de terapia intensiva (UTI).

 

Vanessa Conte

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes