Gera Encontro terá artesanato, reflexões e música neste sábado

26/11/2022 06:19
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Feira terá produtos artesanais da oficina de saúde Geração/POA

A arte como respiro será o tema do 9º Gera Encontro, que ocorre neste sábado, 26, das 14h às 18h, na Casa de Cultura Mário Quintana, quarto andar, Centro Histórico da Capital. A programação é organizada pela Geração/POA - Oficina Saúde e Trabalho, serviço da rede de atenção psicossocial da prefeitura voltado a pessoas com sofrimento psíquico. Esta edição marca o retorno do evento após a pandemia de Covid-19.

Realizado desde 2014 em diferentes espaços culturais, a ideia é promover um momento de troca de experiências com a cidade. O evento terá apresentações musicais, reflexões entre os participantes e feira de produtos artesanais feitos nas oficinas especialmente para o encontro. 

São camisetas, velas, sacolas, panos de prato, blocos, canecas e cadernos de papel artesanal tendo a Casa de Cultura e o poeta Mario Quintana como temas, além do artista Arthur Bispo do Rosário. As atrações musicais começam com o Grupo Tocante, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas do Grupo Hospitalar Conceição, seguido da percussão com o grupo Candombe POA. 

“Nesta edição, vamos abordar as experiências vividas durante a pandemia de Covid-19, quando os espaços sofreram adaptações devido à necessidade do isolamento como medida sanitária de sobrevivência”, comenta a coordenadora da Geração/POA, Adriane da Silva. A ideia é falar ainda das estratégias encontradas e desenvolvidas pelas pessoas para lidar com as angústias, limitações e sofrimentos produzidos a partir dessa situação. 

Os produtos da Geração/POA são criados nos princípios da economia solidária e podem ser encontrados na loja da Cinemateca Capitólio (rua Demétrio Ribeiro, 1085) ou na sede da oficina (rua Mariante, 500). Outras informações na fanpage e Instagram.

9º Gera Encontro – A arte como respiro
Sábado, 26, das 14h às 18h
Casa de Cultura Mário Quintana, quarto andar (rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico)
14h – Abertura 
14h30 – Momento cultural com o Grupo Tocante
16h – Momento cultural com Candombe POA
18h – Encerramento
Feira de produtos artesanais da Geração/Poa e da Associação Construção.
Travessia sensorial com as experiências da pandemia.
 

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes