Farmácia Distrital Modelo ganha novos guichês e amplia atendimento

11/08/2023 09:12
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Equipe foi ampliada, com novos auxiliares de farmácia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ampliou o número de guichês na Farmácia Distrital do Centro de Saúde Modelo, localizada na avenida Jerônimo de Ornelas, 55, passando de seis para nove espaços de atendimento ao público. A ampliação foi feita sem a necessidade de restringir o atendimento. A equipe foi ampliada, com novos auxiliares de farmácia.

A aposentada Maria de Fátima Sobrosa, 60 anos, utiliza há tempos os serviços do Modelo. Segundo ela, a extensão do horário de funcionamento até as 22h, inclusive para a retirada de medicamentos, facilitou muito o acesso. “A ampliação dos guichês da farmácia vai melhorar ainda mais o atendimento à população”, comenta.

A farmácia faz mais de mil atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. "A ampliação dos espaços traz mais qualidade e agilidade para receber o público”, afirma o coordenador de Assistência Farmacêutica, Leonel Almeida. Além disso, a área de estoque de medicamentos controlados, que era de 6 metros quadrados, agora possui 20 metros quadrados.

Sarandi – A Farmácia Distrital Sarandi, na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, 744, também recebeu ampliação em março deste ano e quase dobrou o número de guichês. O serviço contava com sete e agora possui 12 espaços para atender o público. Teve ampliação da área de estoque e conta com novos auxiliares de farmácia.

Pessoas moradoras de Porto Alegre podem ter acesso a medicamentos básicos em qualquer uma das dez farmácias distritais da Capital. Confira os locais de disponibilidade dos medicamentos em Onde está seu medicamento?. Para a retirada, são solicitados cartão SUS, receita médica válida e documento de identidade. 

Veja os endereços das dez farmácias distritais.

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes