Estudantes de dez escolas serão imunizados no Rolê da Vacina nesta sexta-feira

07/07/2023 08:41

Para encerrar a semana de imunização em escolas de Porto Alegre, o Rolê da Vacina chega a dez instituições nesta sexta-feira, 7. Em pouco mais de um mês, mais de 14 mil vacinas contra gripe e Covid-19 foram aplicadas no público infantojuvenil dentro da campanha itinerante da prefeitura, realizada por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação. Crianças e adolescentes de mais de 30 escolas foram imunizados ao longo desta semana.

A vacinação ocorre nas Escolas Municipais de Educação Infantil Vila Tronco (US Moab Caldas) e Padre Angelo Costa (US Santo Alfredo); Escolas de Educação Infantil Capela Navegantes (US Tristeza), Construindo o Amanhã (US Núcleo Esperança), Creche Elsinha (US Moab Caldas), Favo de Mel Vila Elizabeth (US Nova Brasília) e Estrelinha do Amanhã (US Santa Rosa); Instituição de Educação Infantil Vovó Cazemiro (US Cristal) e Lar Esperança (US Jardim da Fapa) e Escola Estadual de Ensino Fundamental Araújo Viana (US Santo Alfredo). Em parênteses, as unidades de saúde cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de atenção primária da SMS, Vânia Frantz, reforça que um dos principais objetivos da SMS é ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes, uma vez sendo um dos públicos que mais precisa de internação hospitalar em virtude de doenças respiratórias. “Garantir a saúde e reduzir a busca às emergências é o principal foco desta ação nas escolas, e só conseguiremos isso por meio da vacinação. Atingimos mais de 30% desse público vacinado e estamos trabalhando para que o número siga avançando".

 

Carolina Zeni

Fabiana Kloeckner