Dengue: Ilha da Pintada terá ação de inseticida nesta segunda-feira

24/04/2023 08:44

Ruas da Ilha da Pintada terão operação de bloqueio químico contra a dengue nesta segunda-feira, 24, a partir das 8h30. A pulverização com inseticida será feita pela Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) nos seguintes locais: ruas Caviana, Tupinambarana, Garruchos, Japeju, Nossa Senhora da Boa Viagem e avenida Presidente Vargas.

O ponto de encontro da equipe será a avenida Presidente Vargas, 1753. Em caso de chuva, a aplicação será suspensa. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Vigilância em Saúde, que coordena o trabalho de campo.

Estarão no território técnicos da DVS da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate a endemias e funcionários da empresa terceirizada contratados pela prefeitura para a execução do serviço. O pessoal estará identificado com coletes e crachás.

Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos, devem procurar atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde.

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes