Dengue: Clínica da Família Campo da Tuca atenderá neste sábado

13/05/2023 07:44

 A Clínica da Família Campo da Tuca (rua Cel. José Rodrigues Sobral, 958), no bairro Partenon, estará aberta neste sábado, 13, para atender pessoas com sintomas de dengue. O horário será das 9h às 16h. O atendimento é estendido a moradores de qualquer região da cidade.

A Zona Leste segue como epicentro da dengue em Porto Alegre, em 2023, conforme o boletim informativo semanal, concentrando 80% dos 1.366 casos de dengue confirmados na cidade neste ano. Desde o início do ano, foram notificadas 2.404 suspeitas de dengue à vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das quais 2.196 entre pessoas residentes da Capital, com 1.366 confirmações.

Sintomas - Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada de dor no corpo ou nas articulações, dor de cabeça, pintinhas vermelhas pelo corpo, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos, devem procurar atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para avaliação e realização de teste, quando houver indicação do profissional de saúde.

 

Vanessa Conte e Patrícia Coelho

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes