Covid-19: Vacinação segue para pessoas a partir de 63 anos e segunda dose

13/04/2021 08:46
Cristine Rochol/PMPA
SMS
São três drive-thrus e 30 unidades de saúde que realizam a imunização em Porto Alegre
A prefeitura mantém, nesta terça-feira, 13, a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para pessoas com 63 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que idosos imunizados há 21 dias ou mais com a primeira dose da Coronavac fiquem atentos à data para aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. São 30 unidades de saúde, abertas das 8h às 17h, e três drive-thrus localizados nos estacionamentos do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS, com atendimento das 9h às 17h.
 
Para aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso  da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Isso agiliza o atendimento e garante o registro e a comprovação de que a imunização está completa. 
 
Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar uma unidade de saúde e solicitar outro. As unidades podem acessar o sistema e resgatar o registro da aplicação da primeira dose. Sem o cartão, não é possível receber a segunda dose.
 
Locais de vacinação nesta terça-feira: 
 
Estarão abertas para vacinação 30 unidades de saúde, das 8h às 17h.
 
Drive-thrus das 9h às 17h:
 
Big Sertório - Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam's Club
Big Barra Shopping Sul - Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS - Acesso pela av. Ipiranga, 6681 - atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS
 

Leia também: 
 
Vanessa Conte

Andrea Brasil