Covid-19: unidade móvel estará em quatro bairros no rolê de vacinação infantil

30/05/2022 11:00
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Vacinação para crianças continua disponível em 26 unidades de saúde

A unidade móvel de saúde estará em quatro bairros esta semana, sempre das 9h às 15h, para o rolê de vacinação infantil contra Covid-19. Nesta segunda-feira, 30, o ônibus estaciona no mirante do Morro Santa Tereza, no bairro Santa Tereza. Também estará nos bairros Partenon, na terça-feira, 31; Aparício Borges, na quarta-feira, 1°; e Anchieta na quinta-feira, 2.  

A ideia é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados. Serão utilizados os imunizantes Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos e Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose de Coronavac e de Pfizer para vacinados há 28 dias e oito semanas, respectivamente. Na sexta-feira, 3, não haverá atendimento, que será retomado na semana seguinte.

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos continua disponível em 26 unidades de saúde, nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Há aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais. Confira os endereços aqui.


Documentos necessários:

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito, assinado pela pessoa que está acompanhando a criança no momento da vacinação. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.

Programação da semana, das 9h às 15h:

Segunda-feira, 30: Mirante do Morro Santa Tereza (altos da rua Corrêa Lima, bairro Santa Tereza) 
Terça-feira, 31: CTG Chimangos - ao lado da US Pitoresca (rua Pitoresca,740, bairro Partenon)
Quarta-feira,1°: Escola Estadual de Ensino Fundamental Araguaia (Estrada Gedeon Leite,780, bairro Aberta dos Morros )  
Quinta-feira, 12: Associação dos Moradores da Vila Dique (avenida Dique, 855, bairro Anchieta)

Cláudia Fleury

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes