Covid-19: Capital mantém vacinação para público em geral e médicos neste fim de semana

06/11/2021 08:36
Cristine Rochol/PMPA
SMS
No sábado, 6, todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira e segunda dose

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana. Neste sábado, 6, todas as pessoas com 12 anos ou mais podem receber a primeira e a segunda dose no Centro Universitário Ritter dos Reis (rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis), das 9h às 13h, e no Colégio Marista Vettorello (rua Dom Bosco, 103 - Glória), das 9h às 14h. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF.

Dose de reforço - Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais com a segunda dose até 6 de maio, além de imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 9 de outubro. A imunização para esse público também ocorre no Centro Universitário Ritter dos Reis, das 9h às 13h, e no Colégio Marista Vettorello, das 9h às 14h.

Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Haverá esquema especial de vacinação com a dose de reforço para médicos, em parceria com entidades de classe. Para médicos vacinados com a segunda dose até 6 de maio, haverá vacinação em dois pontos: no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), das 8h30 às 13h, e no Conselho Médico do Rio Grande do Sul (Cremers), das 8h às 13h. 

Para receber a terceira dose, além do documento de identidade com CPF e carteira de vacinação com o registro das duas doses, profissionais de saúde devem levar comprovante do registro no Conselho de Classe. 

A segunda dose estará disponível para vacinados com Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech há pelo menos oito semanas e Coronavac/Butantan para vacinados há pelo menos 28 dias. Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Já a dose de reforço estará disponível para pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde com esquema vacinal completo há 6 meses e imunossuprimidos com a segunda dose há pelo menos 28 dias. Para receber a vacina, basta apresentar documento de identidade com CPF.

Confira os locais de vacinação:

Sábado, 6:

Público em geral

- Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) - Rua Orfanotrófio, 555, Alto Teresópolis - 9h às 13h

- Colégio Marista Vettorello - Rua Dom Bosco, 103 - bairro Glória - 9h às 14h

Públicos específicos:

Médicos - 3ª dose 
Vacinados com a 2ª dose até 06/05

- Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) - Rua Coronel Corte Real, 975 - bairro Petrópolis - 8h30 às 13h

- Conselho Médico do Rio Grande do Sul (Cremers) - Av. Princesa Isabel, 921 - bairro Santana - 8h às 13h

Domingo, 7:

- Campo do Periquito - Av. Vicente Monteggia, 2709 - Vila Nova - 9h às 13h

Neemias Freitas

Andrea Brasil