Consultório na Rua leva serviços de saúde e testes ao Parque Farroupilha

07/03/2024 17:13
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Pessoas em situação de rua foram atendidas

Pessoas em situação de rua participaram na tarde desta quinta-feira, 7, de ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alusiva ao Dia Internacional da Mulher, lembrado nesta sexta-feira, 8. A atividade ocorreu no Parque Farroupilha, a Redenção, próximo ao Monumento ao Expedicionário, com a oferta de testes de glicose, verificação de pressão arterial e testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatites B e C.

Os 20 participantes, entre homens e mulheres, tiveram acesso ainda a auriculoterapia e outras práticas integrativas e complementares em saúde, lanche, roda de conversa com orientações de saúde e distribuição de absorventes. O atendimento ficou a cargo de equipe do Consultório na Rua.

“As equipes de Consultório na Rua são dispositivos da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), articuladoras do cuidado em liberdade nos territórios, respeitando o tempo e o desejo das pessoas em situação de rua para construir com elas o cuidado em saúde”, explica a assessora técnica da área na SMS, Veridiana Machado.

 

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes