Capital suspende aplicação da 1ª dose em crianças de 3 e 4 anos enquanto aguarda vacinas do Ministério

25/08/2022 08:32

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a primeira dose contra a Covid-19 ficará suspensa temporariamente a partir desta quinta-feira, 25, na Capital. O motivo é a falta do envio de novas doses de Coronavac/Butantan pelo Ministério da Saúde ao Estado.

Aquelas crianças que já receberam a primeira vacina e estão aptas a fazer a segunda aplicação têm as doses garantidas em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Cerca de 5 mil crianças estão aptas a receber a segunda dose na Capital. 

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a Pfizer pediátrica está mantida em 20 unidades de saúde e no Lindoia Shopping. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança.

No momento da vacinação, os pais ou responsáveis legais devem estar presentes, ou a pessoa que estiver acompanhando a criança deve assinar autorização disponível nos locais de atendimento. No caso de crianças imunocomprometidas, é preciso apresentar comprovante da condição de saúde por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes