Capital inicia aplicação da segunda dose de Pfizer em crianças nesta quarta

16/03/2022 08:47
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Poderão receber a vacina crianças de cinco a 11 anos que fizeram a primeira dose em 19 de janeiro

Unidades de saúde de Porto Alegre iniciam nesta quarta-feira, 16, a aplicação da segunda dose da Pfizer/BioNTech pediátrica. Poderão receber o imunizante crianças de cinco a 11 anos que fizeram a primeira dose em 19 de janeiro, completando oito semanas entre as aplicações. 

A vacinação estará disponível nas 14 unidades de saúde que já oferecem a primeira dose. Para dar início às aplicações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 14.120 doses de Pfizer pediátrica entregues pela Secretaria Estadual da Saúde nessa terça-feira, 15.

A segunda dose de Coronavac/Butantan segue disponível para crianças de seis a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, que receberam o imunizante até 16 de fevereiro (28 dias). O atendimento é feito em 25 unidades de saúde e na unidade móvel que estará na Escola Estadual Gomes Carneiro (Praça Paulo de Aragão Bozano s/nº), Vila Ipiranga, das 9h às 15h. 

Segunda dose da Pfizer/BioNTech em crianças

Público: todas as crianças a partir de cinco anos que receberam a primeira dose em 19 de janeiro (oito semanas)
Onde: 14 unidades de saúde 
Endereços e horários: confira no link
Documentação: apresentar carteira de vacinação com o registro da primeira dose, documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais ou responsáveis legais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada.

Vanessa Conte

Andrea Brasil