Caminhada pela Vida será neste domingo na Redenção

09/07/2022 08:10
Fabricio Gonçalves/DEFESA CIVIL PMPA
TURISMO
Atividades serão concentradas próximo do Monumento ao Expedicionário

A prefeitura promove neste domingo, 10, a Caminhada pela Vida. A concentração para início do trajeto será às 10h30, no Parque Farroupilha (Redenção), próximo do Monumento ao Expedicionário. A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas da Cidade de Porto Alegre e Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Além da caminhada, haverá programação especial das 9h às 17h, com apresentação musical, roda de conversa, dinâmicas de integração, contação de histórias e informações. O ônibus Fique Sabendo estará no local das 9h às 13h, oferecendo ao público testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. O evento é alusivo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas às pessoas que a consomem, familiares e sociedade em geral.

A iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Educação, de Desenvolvimento Social, de Esporte, Lazer e Juventude e de Segurança, além de organizações da sociedade civil. O evento pode ser transferido em caso de chuva.

Vanessa Conte

Gilmar Martins