Café Mentaleiro é nova oficina de saúde mental em Porto Alegre

07/07/2022 12:17
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Com opções orgânicas e veganas, café funciona de segunda a sexta, das 13h às 16h30

O acompanhamento em saúde mental ganhou uma novidade na Capital. É o Café Mentaleiro, resultado de um serviço do SUS que promove ações em saúde, trabalho, educação e inclusão para pessoas com sofrimento psíquico (fotos).

Com opções orgânicas e veganas, o café funciona na sede da GerAção POA, oficina de trabalho com os princípios da economia solidária. Está aberto de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30, na rua Mariante, 500, bairro Rio Branco. O local oferece diferentes tipos de cafés, chás, bolos e pão com alho poró e aipim.

Cristine Rochol/PMPA
SMS
Público também pode conhecer e adquirir produtos criados por oficineiros da GerAção POA

A iniciativa é mais uma oportunidade de troca de experiências, convívio social e geração de renda para pessoas com sofrimento psíquico. “A ideia é estimular a promoção de saúde e de cuidado em liberdade, além de fortalecer o SUS e a rede da economia solidária”, avalia a psicóloga do serviço, Adriane Silva. O objetivo também é vivenciar experiências de cooperativismo social, potencializando a geração de trabalho e renda. 

É possível agendar reuniões, encontros ou eventos pelo Whatsapp (51) 3289-5535. Quem visitar o espaço também pode conhecer e adquirir produtos criados por oficineiros da GerAção POA, na qual os participantes desenvolvem artes em camisetas, capas de cadernos, planners, cadernetas, velas, panos de prato, bolsas e sombrinhas. 

Café Mentaleiro – Oficina Café
Segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30
Sede da GerAção POA - Rua Mariante, 500, bairro Rio Branco, Porto Alegre
Agendamentos pelo Whatsapp (51) 3289-5535

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes