Atendimento no centro de medicamentos especiais será alterado

13/01/2023 09:00
Cristine Rochol/PMPA
SMS
A partir do dia 23, atendimento para protocolos no Celme será somente com agendamento prévio

O atendimento no Centro Logístico de Medicamentos Especiais (Celme) será preferencialmente para a retirada de medicamentos. Nos casos de abertura de protocolo, a partir desta quinta-feira, 12, pessoas que aguardam atendimento irão receber uma previsão de agendamento de horário para o dia.

Dessa forma, não será necessário aguardar na fila, com exposição ao clima. O protocolo é necessário para fazer o primeiro pedido de novo medicamento.

Além disso, a abertura de protocolo segue ocorrendo por agendamento no site farmaciadigital.rs.gov.br ou pelo telefone 3289-2360. A partir de 23 de janeiro, o atendimento para protocolos no Celme será realizado somente com agendamento prévio.

Para abrir protocolo sem agendamento prévio, as pessoas deverão procurar uma das três farmácias distritais, das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira:

Farmácia Distrital Vila dos Comerciários - rua Prof. Manoel Lobato, 151
Farmácia Distrital Navegantes - avenida Presidente Roosevelt, 5
Farmácia Distrital Restinga - rua Ãlvaro Difini, 520

Tanto no Celme quanto nas farmácias, serão atendidos exclusivamente usuários de Porto Alegre, sendo comprovado a partir de consulta em sistema pelo número do cartão SUS ou CPF. Caso o endereço não esteja atualizado, a orientação é procurar a unidade de saúde de referência.

Celme é a nova denominação da Farmácia de Medicamentos Especiais. Desde 12 de dezembro, o local funciona na avenida Azenha, 295, das 8h às 17h, e não mais na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Riachuelo. A mudança concluiu a transferência da gestão do serviço, que passou da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

Vanessa Conte

Lissandra Mendonça