Aplicadas 1,7 mil vacinas contra Covid-19 neste sábado na Capital

12/03/2022 18:55
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Shopping João Pessoa foi um dos cinco locais com vacinação de adolescentes e adultos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 1,7 mil vacinas contra a Covid-19 em adultos e crianças neste sábado, 12, em oito locais de atendimento. A imunização para pessoas acima de 12 anos ocorreu no Shopping João Pessoa, no Centro de Saúde IAPI, no Parque Farroupilha e nas unidades de saúde Tristeza e Cristal. Nos locais, foram aplicadas 1.127 doses. O ponto de maior movimento foi o Shopping João Pessoa, com a aplicação de 531 vacinas.

Já a vacinação infantil com primeira e segunda doses de Coronavac ocorreu no Centro de Saúde IAPI e na Unidade de Saúde Tristeza para crianças de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas). Além desses locais, a primeira dose da Pfizer foi oferecida a crianças de 5 a 11 anos na Unidade de Saúde Ilha dos Marinheiros. Foram aplicadas 573 doses no total, nos três locais, sendo 541 de Coronavac/Butantan e 32 de Pfizer pediátrica.

A vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda-feira, 14. Os locais serão divulgados neste domingo.

Atendimento para sintomáticos – Durante o final de semana, pessoas com sintomas de Covid-19 – febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular – podem procurar um dos pronto-atendimentos ou a UPA Moacyr Scliar, com funcionamento nas 24 horas do dia. 

De segunda a sexta-feira, é possível realizar o teste rápido de antígeno nos cinco centros de testagem da cidade, localizados nas unidades de saúde Tristeza, São Carlos e Assis Brasil, na Clínica da Família Ãlvaro Difini e no Campus Centro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Também estão disponíveis nas 132 unidades de saúde (confira a lista de postos aqui).

Domingo, 13

Pronto-atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:
- PA Cruzeiro do Sul (rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza)
- PA Bom Jesus (rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus)
- PA Lomba do Pinheiro (estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro)
- UPA Zona Norte Moacyr Scliar (rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil)

Vanessa Conte

Gilmar Martins