Ambulatório Trans ampliará atendimento em novo endereço a partir desta quarta-feira

31/08/2022 08:40
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Serviço ganha novas salas no Centro de Saúde Santa Marta

O Ambulatório Trans de Porto Alegre, localizado há três anos no Centro de Saúde Modelo, terá novo endereço com ampliação do espaço físico e da equipe. A partir desta quarta-feira, 31, o serviço ganhará novas salas no Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, Centro Histórico). De dois dias por semana (oito horas), o atendimento passa a ser de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, totalizando 30 horas.

O espaço foi totalmente remodelado para receber o serviço. A estrutura terá recepção, três consultórios, sala de procedimentos, sala de convivência com capacidade para até 30 pessoas e sala de trabalho com computadores.

A equipe será composta por três médicos, duas assistentes sociais, enfermeira, técnico de enfermagem e psicólogo. Além disso, haverá suporte de nutricionista e farmacêutico. A dispensação de medicamentos será realizada diariamente.

Vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório Trans disponibiliza atendimento integral para homens e mulheres trans e travestis residentes de Porto Alegre – consulta, exames, hormonização, grupo de convivência, acolhimento e encaminhamentos. O agendamento das consultas pode ser feito pelo WhatsApp (51) 9506-9632 ou por demanda espontânea.  

Ambulatório Trans – Novo endereço a partir de quarta-feira, 31
Centro de Saúde Santa Marta (rua Capitão Montanha, 27, 1º andar, Centro Histórico)
Segunda a sexta-feira, das 13h às 19h

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil