Ajuste de estoques das farmácias distritais termina nesta semana

11/05/2021 08:50

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) chega na última semana do inventário dos medicamentos nas farmácias distritais da Capital. A última unidade a passar pela inspeção é a  Farmácia Distrital Murialdo, no bairro Partenon. Em função disso, o serviço estará fechado nesta terça-feira, 11 e quinta, 12. Nessas datas, a retirada de medicamentos poderá ser feita nas demais farmácias do Município.

O inventário começou em 2 de março e é realizado gradualmente até a atualização do estoque em todas as farmácias distritais da cidade, com intuito de qualificar a gestão do controle de estoques. O serviço já foi concluído nas farmácias Distrital Centro (Centro de Saúde Santa Marta), Vila dos Comerciários (Cruzeiro), Restinga, Farroupilha (Centro de Saúde Modelo), Camaquã, IAPI (Centro de Saúde IAPI), Navegantes, Bom Jesus e Sarandi. 

A SMS destaca que a entrega de medicamentos está informatizada e, desde 2018, todos os serviços contam com monitoramento on-line dos estoques por lote e validade. Mesmo assim, os inventários anuais são uma prática frequente e têm como finalidade corrigir eventuais erros de estoque no sistema. 

Para a retirada de medicamentos são solicitados receita médica válida e documento de identificação com foto. A população também pode consultar a disponibilidade de remédios no link Onde está seu medicamento.

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil