Agentes de endemias apoiam Bota-Fora e eliminam criadouros de mosquitos

30/11/2023 14:55
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Foram identificados criadouros com larvas do Aedes em vários endereços da comunidade Agreste

Agentes de Combate a Endemias da região Leste percorreram ruas da comunidade Santana Agreste (bairro Partenon) nessa quarta-feira, 29, para apoiar o programa Bota-Fora do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Foram percorridas as ruas Magno Lopes, Clair Lopes, Alameda do Lili e São Guilherme. Os agentes identificaram criadouros, com larvas e pupas do mosquito Aedes aegypti, em vários endereços.

Roxana Nishimura, chefe da Unidade de Vigil√Ęncia Ambiental da Secretaria Municipal de Sa√ļde¬†refor√ßa a necessidade de elimina√ß√£o dos criadouros nas resid√™ncias da regi√£o. ‚Äú√Č importante que todos fa√ßam a sua parte, revisando os p√°tios das casas e eliminando pontos de √°gua acumulada para reduzir a prolifera√ß√£o do mosquito, que transmite doen√ßas como a dengue‚ÄĚ, destaca.¬†

A gerente tamb√©m enfatiza a import√Ęncia da comunidade buscar atendimento m√©dico em caso de sintomas compat√≠veis com a dengue. ‚ÄúSintomas como febre acompanhada de dor de cabe√ßa e dor no corpo podem ser dengue. A recomenda√ß√£o √© buscar atendimento, ou encaminhar um familiar, na unidade de sa√ļde mais pr√≥xima imediatamente‚ÄĚ, diz Nishimura.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins