Agentes de endemias apoiam Bota-Fora e eliminam criadouros de mosquitos 

30/11/2023 14:55
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Foram identificados criadouros com larvas do Aedes em vários endereços da comunidade Agreste

Agentes de Combate a Endemias da região Leste percorreram ruas da comunidade Santana Agreste (bairro Partenon) nessa quarta-feira, 29, para apoiar o programa Bota-Fora do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Foram percorridas as ruas Magno Lopes, Clair Lopes, Alameda do Lili e São Guilherme. Os agentes identificaram criadouros, com larvas e pupas do mosquito Aedes aegypti, em vários endereços.

Roxana Nishimura, chefe da Unidade de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de eliminação dos criadouros nas residências da região. “É importante que todos façam a sua parte, revisando os pátios das casas e eliminando pontos de água acumulada para reduzir a proliferação do mosquito, que transmite doenças como a dengueâ€, destaca. 

A gerente também enfatiza a importância da comunidade buscar atendimento médico em caso de sintomas compatíveis com a dengue. “Sintomas como febre acompanhada de dor de cabeça e dor no corpo podem ser dengue. A recomendação é buscar atendimento, ou encaminhar um familiar, na unidade de saúde mais próxima imediatamenteâ€, diz Nishimura.

 

Patrícia Coelho

Gilmar Martins