Ação Pit Stop da Saúde imuniza 57 motoboys e realiza 32 testes rápidos

19/08/2025 17:19
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Foram aplicadas vacinas contra influenza, a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e a dupla adulto (difteria, tétano e coqueluche)

A ação Pit Stop da Saúde, promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com o Sindicato dos Motociclistas Profissionais do RS (Sindimoto) resultou na imunização de 57 motoboys e realização de 32 testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites nesta terça-feira, 19.  As vacinas oferecidas foram contra influenza, a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola, e dupla adulto, contra difteria, tétano e coqueluche. Orientações sobre saúde e segurança no trânsito também foram destaque na atividade, realizada na sede do Sindimoto.

A enfermeira Carla Diprá, que representou o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador da SMS, considerou o resultado muito positivo. “O objetivo foi oferecer cuidados a uma categoria de trabalhadores que frequenta pouco as unidades de saúde”, disse.

Participaram do Pit Stop, pela SMS, as diretorias de Vigilância em Saúde, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), e Equipe de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis e de Atenção Primária, através da Política de Saúde do Homem e da Coordenação da Atenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis, HIV/Aids, Tuberculose e Hepatites Virais (Caist).

 

Patrícia Coelho

Gilmar Martins