Ação na Trensurb detecta mais um caso positivo de Covid-19

07/07/2021 18:15
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Teste rápido de antígeno é aplicado em pessoas com temperatura acima de 37,5ºC ou que apresentem sintomas

Um novo caso de Covid-19 foi confirmado nesta quarta-feira, 7, na ação de controle sanitário realizada pela Secretaria Municipal de Saúde na estação Mercado da Trensurb. No total, são oito casos confirmados, entre 114 testes rápidos de antígeno realizados desde o início da operação, em 28 de junho. O passageiro com a infecção detectada no teste foi levado para casa, em Esteio, em veículo da Trensurb. 

A ação tem objetivo de abordar pessoas com temperatura acima de 37,5ºC ou que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19. Com esses critérios, as pessoas serão convidadas a passar pela testagem. Pacientes com resultado positivo são orientados a cumprir isolamento e assinam termo de comprometimento. 

O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pela SMS, com coordenação da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Daps) e em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Além da testagem, é oferecida orientação sobre formas de prevenir a Covid-19.  

Patrícia Coelho

Gilmar Martins