Ação na Trensurb detecta dois novos casos positivos de Covid-19

05/07/2021 17:43
Alex Rocha/PMPA
MOBILIDADE URBANA
Passageiros que tiveram resultado confirmado em teste de antígeno são de Porto Alegre e Alvorada

Nesta segunda-feira, 5, mais dois casos de Covid-19 foram detectados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na ação de controle sanitário realizada na Estação Mercado da Trensurb. Desde 28 de junho, foram 78 testes rápidos de antígeno realizados, com sete casos confirmados. 

Os passageiros que tiveram resultado positivo nesta segunda-feira são de Porto Alegre e Alvorada. Ambos assinaram termo se comprometendo a cumprir isolamento. O de Porto Alegre retornou à residência em veículo da Trensurb. O de Alvorada, em veículo próprio.

A ação tem objetivo de abordar pessoas com temperatura acima de 37,5ºC ou que apresentem sintomas compatíveis com a Covid-19. Com esses critérios, as pessoas serão convidadas a passar pela testagem. Pacientes com resultado positivo são orientados a cumprir isolamento e assinam termo de comprometimento.

O trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, pela SMS, com coordenação da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) e em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Além da testagem, é oferecida orientação sobre formas de prevenir a Covid-19.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins