Ação leva serviços à população em situação de rua na Capital

01/09/2023 10:43
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Iniciativa tem como objetivo abordar questões de saúde e estabelecer vínculos

Apresentações musicais, distribuição de lanches, sessões de auriculoterapia e massoterapia, reiki e aferição da pressão arterial foram oferecidos à população em situação de rua na tarde de quinta-feira, 31, em frente ao Theatro São Pedro. A iniciativa tem como objetivo abordar questões de saúde, promover integração e estabelecer vínculos.

Um dos destaques da ação foi a estreia do Cine Rua, uma sessão de cinema ao ar livre, com exibição de documentários sobre a realidade da população em situação de rua. A exibição foi seguida por debates abertos ao público, proporcionando um espaço para compartilhar experiências e perspectivas.

"É fundamental considerar a saúde integral e não se limitar apenas à questão de álcool e drogas", enfatiza Luciana Moro, gerente do consultório na rua. A ideia é realizar a ação mensalmente para alcançar novas pessoas e levar atendimento a indivíduos que ainda não são assistidos pelas equipes de saúde.

A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Consultório na Rua, com parceria do IBSaúde e participação das Unidades de Saúde Santa Marta e Modelo, além do apoio do Theatro São Pedro.

  

Henrique Moreira (estagiário) / Supervisão: Vanessa Conte

Gilmar Martins