Schirmer busca parceria da Trensurb para projetos de recuperação do Centro

22/01/2021 19:34
Jânio Ayres/ Trensurb
PLANEJAMENTO E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
Secretário ainda tratou sobre o Muro da avenida Mauá e dos viadutos em torno da rodoviária

A repaginação do Centro de Porto Alegre foi a pauta principal de uma reunião entre o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, nesta sexta-feira, 22. A intenção do encontro foi debater a possibilidade de viabilizar projetos em conjunto.

Schirmer apontou a importância da recuperação dos painéis e obras artísticas da Estação Mercado e dos jardins do entorno. Foi discutida ainda a possibilidade de implantação de uma área de lazer suspensa na linha do trem, entre o Centro e a rodoviária – inspirada no espaço de lazer High Line, de Nova York, nos Estados Unidos.

Para o secretário, a referência da High Line pode ser um diferencial turístico e cultural para a cidade. “É desejo do prefeito Melo qualificar o Centro Histórico. E este é um projeto que vai ao encontro do propósito de viabilizar uma melhoria substancial na principal entrada da Capital e permitir que a população usufrua dessa área em torno do rio”, salientou.

 

 

  

 

Luiz Otávio Prates

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes