Pesquisa sobre segurança no Centro Histórico e 4º Distrito impulsiona revitalização


07/11/2023 15:43

A pesquisa sobre sensação de segurança no Centro Histórico e no 4º Distrito de Porto Alegre recebeu, em tempo recorde, o número de respostas necessárias para compor a amostra. O questionário foi aplicado durante período de dez dias, e encerrado nesta segunda-feira, 6. Atingiu a marca de 1.500 participantes, dos quais 735 já correspondem ao público da pesquisa.

Aplicado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), sob a coordenação do Instituto Cidade Segura, o questionário integra o projeto de revitalização do Centro Histórico e da região do 4º Distrito, associado ao programa de financiamento Centro+4D, com um valor de R$ 1 bilhão em captação pela prefeitura junto ao Banco Mundial e à Agência Francesa de Desenvolvimento.

Os moradores e visitantes dessas áreas foram convidados a participar da pesquisa, que foi respondida tanto on-line como presencialmente. Após a análise da consistência dos dados para validação da amostra projetada, o resultado será divulgado nos canais oficiais da prefeitura, junto às ações propostas para melhoria da segurança nesses locais. 

Proteção de dados - Respeitando rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e conforme a política de privacidade do Banco Mundial, todas as informações fornecidas serão mantidas em sigilo. Os dados coletados serão analisados de maneira agregada e anônima, e somente os resultados consolidados serão divulgados. Quaisquer dados pessoais compartilhados serão tratados com segurança e excluídos em até seis meses após a conclusão das análises, sem compartilhamento com terceiros.

Bethânia Helder

Gilmar Martins