Recuperação do Mercado Público é tema de reunião com secretários

01/02/2021 16:45
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS
Proposta preliminar prevê obras que viabilizem abertura do 2º andar, fechado desde o incêndio em 2013

Os secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e de Parcerias, Ana Pellini, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 1º, com a diretoria da Associação do Mercado Público para tratar da revitalização do espaço. Foi apresentada uma primeira proposta que contempla a realização de melhorias no espaço com investimentos feitos pelos próprios mercadeiros. 

“Desde o começo da gestão abrimos diálogo com os permissionários buscando o encaminhamento adequado e sinalizando os novos tempos que queremos para o Centro de Porto Alegre. Por orientação do prefeito, estamos fazendo um esforço gigantesco para que o mais breve possível possamos anunciar uma solução para esse impasse”, enfatiza Schirmer. 

 
A proposta preliminar prevê a realização de obras que viabilizem a abertura do segundo andar do mercado, fechado desde o incêndio ocorrido em 2013. Entre as intervenções previstas estão a recuperação da parte elétrica, melhorias na acessibilidade e a restauração da cobertura metálica. 
 
“O Mercado Público é fundamental nesse processo de revitalização do Centro de Porto Alegre. Qualificá-lo, respeitando o seu maior patrimônio que é imaterial, é uma prioridade que temos”, destacou Pellini.

 

Aline Rimolo

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes