Prefeitura firma termo de cooperação para projeto de concessão de sanitários públicos

30/08/2022 15:07

A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Parcerias, firmou termo de cooperação com a empresa São Paulo Parcerias, ligada ao governo paulista, com o objetivo de ajudar a estruturar o projeto para implantar sanitários públicos fixos na Capital por meio da iniciativa privada. O prefeito Sebastião Melo e a secretária de Parcerias, Ana Maria Pellini, participaram do ato, ocorrido nesta terça-feira, 30.

O termo inclui serviços de consultoria e assessoria técnica especializada para garantir suporte à estruturação de projeto para viabilizar a concessão, implantação e manutenção de sanitários públicos fixos em Porto Alegre.

"Sozinho o poder público não dá conta de todos os problemas. Uma cidade só se desenvolve quando toda a sociedade se envolve. Precisamos de cooperação para buscar um atendimento mais eficiente e que melhore a qualidade de vida dos porto-alegrenses", ressaltou Melo.

"O trabalho de consultoria e de apoio na modelagem das concessões que a empresa faz é de muita qualidade e, por conhecer o poder público, eles trazem aderência, teremos uma visão mais ampla na consultoria”, destaca a secretária Ana Maria Pellini.

Os estudos da empresa se dividirão em três fases de execução de atividades e entregas de produtos: diagnóstico inicial, análise preliminar de viabilidade e planejamento do projeto; modelagem e consulta pública do projeto; e, por último a licitação do programa.

Integração - Recentemente, foi oficializado um protocolo de intenções entre os municípios de São Paulo e Porto Alegre para estabelecer mútua cooperação em projetos e também em alienações, permutas e cooperações, por um período de dois anos.

  

 

Mariana Kruse

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes