Prefeitura dialoga com adotantes e voluntários atuantes no Viaduto Imperatriz Leopoldina

26/01/2023 19:00

Coordenadores do projeto social PF das Ruas, movimento que reúne voluntários para fornecer doações de alimentos e marmitas para pessoas em situação de rua, estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira, 26, no Centro Administrativo Municipal, com representantes da prefeitura e com os novos adotantes do Viaduto Imperatriz Leopoldina. Em pauta, a instalação de contêiner de lanches, a revitalização do espaço público e a permanência do movimento social no local.

Durante o encontro, teve continuidade o diálogo entre os empreendedores que irão adotar o espaço embaixo do viaduto e áreas verdes adjacentes, os idealizadores do projeto PF das Ruas e as secretarias do Desenvolvimento Social (SMDS) e de Parcerias (SMP).

A secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini, reafirmou que o Município nunca teve a intenção de retirar os voluntários da área, onde são fornecidos alimentos gratuitamente aos sábados para a população em situação de rua.

“A instalação de contêiner em um espaço do viaduto nunca colocou em risco o projeto PF das Ruas. É importante destacar que, há duas semanas, o empreendedor está se estabelecendo no local e, neste período, não houve descontinuidade da ação. Ocorreu apenas uma readequação para compatibilizar a obra com a atividade social. Vamos ocupar os espaços para revitalizar e conviver pacificamenteâ€, observa Pellini. O município irá estudar a viabilidade de instalar um banheiro público no local e pedir a limpeza do gradil, próximo à sede do movimento.

Antes da instalação do contêiner, a Secretaria de Serviços Urbanos (SmSurb) fez todos reparos, higienização e reforço na iluminação do local.

  

 

Mariana Kruse

Lissandra Mendonça