Prefeitura busca adotantes para praças revitalizadas

21/03/2021 08:57
Luciano Lanes / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Onze praças receberam melhorias neste primeiro trimestre

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), busca adotantes para as 11 praças revitalizadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) neste primeiro trimestre. Os espaços qualificados pela prefeitura estão localizados nas zonas Leste, Norte e Sul. O investimento foi de aproximadamente R$ 600 mil. 

“O departamento de contratualizações da SMP, juntamente com as equipes da prefeitura nos bairros, está fazendo uma busca ativa para que esses pontos entregues para a população possam ter a parceria seja de empresários locais, instituições ou de pessoas físicas. A qualificação de forma permanente desses espaços, mediante a união de esforços entre o público e o privado, é uma das prioridades da gestão do prefeito Sebastião Melo”, destaca a secretária de Parcerias, Ana Pellini. 

Interessados em contribuir com o município adotando uma das praças devem entrar em contato com a prefeitura, mediante o e-mail apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br. “Os adotantes podem solicitar a adoção total dos espaços ou parcial, optando, por exemplo, por cuidar de banheiros, quadras de esporte, bancos, entre outros equipamentos existentes na praça”, enfatiza o diretor de contratualizações da SMP, Pedro Meneguzzi.

Ao eleger a amplitude da adoção e assinar o Termo de Adoção com o município, o adotante ficará responsável por cuidar do espaço, mantendo-o limpo e em plenas condições de uso pelos frequentadores. Essa adoção pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas de qualquer natureza, como empresas, associações de bairros, escolas, condomínios.

Revitalização - Nos espaços entregues pela Smsurb, foram executados serviços de pintura, instalação de novos brinquedos, demarcação de quadras esportivas, instalação de lixeiras, ajustes no passeio, recuperação dos bancos de concreto, entre outros serviços. 

“Estamos trabalhando para entregar para a sociedade espaços mais seguros e adequados para o lazer. A partir disso, a adoção para a manutenção dessas praças é fundamental”, salienta o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Filipe. 

Veja a lista das praças revitalizadas:

Praça Dom Sebastião, localizada no bairro Independência  
Praça Silvio Ughini, localizada no bairro Rio Branco 
Praça Provincia de São Pedro, localizada no bairro Morro Santana 
Praça Ervoy Rodrigues Tavares, localizada no bairro Mário Quintana 
Praça Libanesa, localizada no bairro Jardim Lindóia 
Praça Padre Rambo, localizada no bairro Parque Santa Fé  
Praça Nilva Mortari, localizada no bairro Santa Maria Goretti 
Praça Vasco Rodrigues de Lima, localizada no bairro Restinga 
Praça Desembargador Vieira Pires, localizada no bairro Belém Novo  
Praça José Comunal, localizada no bairro Belém Novo         
Praça Almerindo Lima, localizada no bairro Belém Novo

  

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes