Prefeitura anuncia os adotantes do trecho 3 da Orla do Guaíba

30/09/2021 11:21
Giulian Serafim / PMPA
Obras e infraestrutura
Além da manutenção da pista, projeto prevê oficinas para a prática do esporte e cuidados com o espaço

A prefeitura divulgou nesta quinta-feira, 30, o resultado do chamamento público para a adoção da Skate Park: pista de skate do trecho 3 da Orla do Guaíba. O documento está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A partir da publicação, abre-se o prazo de dez dias para contestações. Após, caso não haja manifestações, o termo de adoção é assinado.

A proposta apresentada pelas empresas Talo Gestão e Comunicação, de Porto Alegre, com a empresa Farah, de São Paulo, cumpriu todos os requisitos avaliados pela comissão julgadora e foi considerado o projeto vencedor. Além da pista, as 29 quadras também passam por processo de adoção. O Hospital Mãe de Deus deverá assinar em outubro o termo de adoção pelo período de três anos.

“Estamos muito felizes com o resultado e com o nível das propostas apresentadas, pois teremos um apoio qualificado para que a população possa usufruir da melhor forma do trecho 3”, destaca a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

Pista de skate: A prefeitura recebeu três propostas para a pista de skate. No projeto, além da manutenção da pista, estão previstas oficinas para a prática do esporte e cuidados com o espaço. “A prática do skate ganhou uma dimensão importante depois das Olimpíadas de Tóquio. Com a maior pista de skate da América Latina na Capital, queremos seguir incentivando esse esporte, com o desenvolvimento de oficinas para o público de baixa renda e campeonatos de maior porte”, afirma o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos Pereira, o Kiko.

Para auxiliar na correta manutenção da pista de 6.268 metros quadrados, os adotantes contarão com a equipe da Spot, empresa que trabalhou na construção e possui mão de obra especializada. “As adoções nos ajudam a avançar e realizar melhorias em outras áreas da Capital. No caso da pista de skate, além de ser uma economia para os cofres públicos, a adoção nos ajuda a garantir conforto, acessibilidade e segurança para o público”, enfatiza o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi.

O grupo escolhido pela comissão formada pelas secretarias de Parcerias, de Esporte Lazer e Juventude e de Serviços Urbanos irá adotar o espaço por três anos.

Quadras - O Hospital Mãe de Deus apresentou uma proposta que prevê, além da manutenção das 29 quadras, a colocação de uma estrutura aos finais de semana para a realização de ações de prevenção à saúde e, também, para prestar um primeiro atendimento que auxilie em caso de necessidade dos frequentadores do espaço.

Contrapartida - Os parceiros poderão inserir sua marca nos espaços adotados e usar em suas peças publicitárias os dizeres Uma empresa parceira de Porto Alegre, acompanhada do brasão oficial do município. “Especificamente no trecho 3, os parceiros poderão colocar placas informativas nas quadras identificando a sua numeração e expondo a sua marca de forma institucional. Na pista de skate, também haverá espaço para identificação com exploração da marca dos adotantes”, informa o diretor de Parcerias Comunitárias da Secretaria de Parcerias, Pedro Meneguzzi.

Obra - Mais de 98% dos serviços da revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba já foram executados. O investimento é de R$ 53,4 milhões. “Estamos fazendo os últimos ajustes e testes para que no dia 23 de outubro o parque seja totalmente entregue aos porto-alegrenses”, afirma o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro.

 

Aline Rimolo

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes