Porto Alegre terá novos Prefeitos de Praças neste sábado

01/07/2023 08:47

O prefeito Sebastião Melo nomeará neste sábado, 1º, os gestores voluntários das praças Carlos Simão Arnt (Encol), Praça Rotary, Campos Salles, Joaquim Rache Vitello, Nações Unidas, Mafalda Veríssimo (Praça Buri) e Harald Edelstam. O evento ocorre na Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis, a partir das 10h.

Com a nomeação dos novos Prefeitos de Praças, Porto Alegre alcança a marca de 280 líderes para auxiliar o poder público na zeladoria, manutenção, conservação e cuidado com esses espaços da cidade. A meta é chegar a 500 voluntários até o fim do ano.

Durante o evento, serão entregues os crachás e certificados aos novos gestores, com publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre. Também será assinado o Pacto de Governança com a comunidade. Mais informações sobre o projeto Prefeitos de Praças, sugestões e indicações neste e-mail.

Educação para o trânsito - Integrado ao evento deste sábado, serão realizadas, das 10h às 11h30, iniciativas voltadas à educação no trânsito, na Praça Nações Unidas. Estão programadas atividades intergeracional, oficina com óculos simuladores de alcoolemia e interação do Azulito, mascote da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). No local, os jovens vivenciarão, na prática, os efeitos que a idade causa na capacidade de mobilidade dos idosos e passarão pela experiência simulada dos efeitos do uso de substâncias psicoativas. Todas as ações são acompanhadas e orientadas pelos profissionais da equipe de educação da Escola Pública de Mobilidade.

 

Mariana Kruse

Andrea Brasil