Porto Alegre renova parceria com o Instituto Semeia para concessões de parques

10/06/2021 13:21
Divulgação / PMPA
PARCERIAS
Concessão do Trecho 2 da Orla do Guaíba é estruturada em parceria com o Semeia

A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), renovou o termo de cooperação com o Instituto Semeia, organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo e com experiência na concessão de parques. A extensão do contrato que foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira,10, permitirá que a prefeitura continue contando com o apoio técnico do instituto na estruturação de projetos de concessão.

“É fundamental para o êxito dos nossos projetos contarmos com parceiros qualificados como o Semeia. Eles poderão nos assessorar em relação ao mercado e, também, trazendo a experiência de outros estados na área da concessão de parques enriquecendo ainda mais as nossas modelagensâ€, destaca a secretária de Parcerias, Ana Pellini.

O Instituto Semeia atua nacionalmente no desenvolvimento de modelo de gestão e projetos que unam governos, sociedade civil e iniciativa privada na conservação ambiental, histórica e arquitetônica de parques urbanos. "A Prefeitura de Porto Alegre está na vanguarda das parcerias para potencializar os parques urbanos, melhorando a experiência dos usuários e fomentando ações culturais e serviços ambientais nesses importantes equipamentos urbanos", diz Fernando Pieroni, diretor-presidente do Instituto Semeia.

Projetos - A prefeitura tem acordo de cooperação com a Instituição desde 2018. A estruturação das concessões dos trechos 1 e 2 da Orla já contam com apoio técnico do Semeia. A prefeitura deverá contratar nos próximos meses uma consultoria para o estudo de uma concessão para o Trecho 3 da Orla, o qual, também terá assessoria do Instituto, assim como outros projetos na área de Parques que possam ser desenvolvidos pela gestão.

 

  

 

Aline Rimolo

Fabiana Kloeckner