Parcerias público-privadas de Porto Alegre são apresentadas em São Paulo

26/10/2023 10:04
Divulgação / SP Parcerias/ PMPA
Parcerias
Evento debateu temas relacionados a parcerias entre o público e o privado

A secretária municipal de Parcerias (SMP), Ana Pellini, participou do Infracidades 2023, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Cidades) e pela SP Parcerias S/A (SPP), em São Paulo, nesta quarta-feira, 25. Os exemplos de melhorias implantadas em Porto Alegre e os projetos em desenvolvimento por meio da colaboração entre a prefeitura e a iniciativa privada foram apresentados no evento, como o Programa Escola Bem-Cuidada, as concessões dos trechos 1, 2 e 3 da Orla do Guaíba, dos Relógios Digitais e Abrigos de Ônibus, entre outros.

A secretária integrou o painel “Os impactos sociais em educação e habitação por meio da implantação de parcerias”, ao lado do professor na Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP) e membro do Comitê de Riscos no BNDES, Joelson Sampaio, e da diretora da SP Parcerias, Marcela de Oliveira Santos.

“A troca de conhecimento e o compartilhamento de exemplos práticos são fundamentais para buscar novas soluções que proporcionem o desenvolvimento das cidades por meio de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada. Porto Alegre é exemplo por estar aberta e implantando projetos que qualificam a cidade”, destaca a titular da SMP.

Com o propósito de ser um espaço anual para debater os principais temas relacionados a parcerias entre o público e o privado para o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros, o evento reuniu funcionários da administração pública; especialistas em infraestrutura, concessões públicas, PPPs, OSCs e outras parcerias; acadêmicos e representantes da sociedade civil.

 

Isabel Lermen

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes