Entrega de reformas e melhorias marca os 50 anos do Parc√£o

20/11/2022 14:48
Mateus Raugust / PMPA
Executivo
Prefeitura e empresas adotantes também anunciaram o projeto do playground e a revitalização do lago

Em comemoração aos 50 anos do Parque Moinhos de Vento, o prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes, acompanhados de secretários de governo e representantes das empresas, estiveram reunidos, na manhã deste domingo, 20, para entregar as novas melhorias e reformas no local. Entre os destaques estão a nova pista de caminhadas e corridas, o passeio completo em todo o entorno do Parcão, melhorias e recuperação geral do mobiliário. Também foram anunciados o projeto do futuro playground para as crianças e a revitalização do lago. 

As autoridades, ao lado dos frequentadores, fizeram uma caminhada ao longo do percurso da nova pista. Teve distribuição de água e brindes para quem esteve visitando o evento. 

Neste ano, a Tramontina se juntou ao grupo de adotantes e patrocinadores que conta com o Hospital Moinhos de Vento, a Melnick, a Panvel e o Grupo Zaffari. 

‚ÄúUm parque precisa¬†ter parcerias, que est√£o no DNA do nosso governo. Temos v√°rias iniciativas importantes j√° firmadas na cidade para cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Vamos buscar ainda mais para melhorar novas regi√Ķes durante a gest√£o‚ÄĚ, afirmou o prefeito de Porto Alegre, Sebasti√£o Melo. ‚ÄúS√≥ h√° prote√ß√£o social se tiver desenvolvimento econ√īmico‚ÄĚ.¬†

De acordo com o diretor do Grupo Zaffari, Cl√°udio Luiz Zaffari, o adotantes tentam, com muito esfor√ßo, atender da melhor forma poss√≠vel as prioridades e parte das demandas da sociedade para fazer a manuten√ß√£o b√°sica e alguns novos investimentos. ‚Äú√Č um parque muito utilizado. Estamos lan√ßando agora o novo playground e, por √ļltimo, somando o esfor√ßo das empresas, a Melnick est√° aguardando a licen√ßa para iniciar a recupera√ß√£o do lago‚ÄĚ.¬†

Esporte - O diretor do Zaffari acrescentou ainda que já está aprovado e alinhado com a Prefeitura de Porto Alegre, através da secretária do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, o projeto para o segundo lado esportivo do parque (localizado depois da passarela do viaduto), que precisa de obras e manutenção. A previsão é de entrega no início de 2023. 

As reformas para o segundo lado esportivo já estão em tratativas para investimentos e captação de recurso pela modalidade de  conversão de solo criado, entre a Melnick e empresas parceiras para início da execução em 2023. 

Segundo a diretora de marketing corporativo da Tramontina, Rosane Mesturini Fantinelli, a empresa se juntou, neste ano, aos outros parceiros com objetivo de preservar um patrim√īnio dos porto-alegrenses e todos os ga√ļchos. ‚ÄúTenho muito orgulho de estarmos aqui. Queremos ajudar a revitalizar esse patrim√īnio por muitos e muitos anos, ainda‚ÄĚ.

O vice-presidente da Melnick, Marcelo Guedes, comentou a satisfa√ß√£o de poder fazer parte desta rede de incentivo √† vida saud√°vel e vida em fam√≠lia. ‚ÄúQue bom que podemos zelar e manter estes espa√ßos de qualidade. Se tem algo que nos une √© nosso amor pela cidade e pelo nosso parque‚ÄĚ.¬†

Tradicional - Localizado numa região tradicional de Porto Alegre, com área total de 115 mil metros quadrados, o Parque Moinhos de Vento surgiu como uma opção de lazer e se consolidou como uma das áreas verdes e de entretenimento mais frequentadas numa das zonas mais nobres da Capital.

Estiveram tamb√©m presentes no evento, pelo governo municipal, o secret√°rio-adjunto da Smamus, Mauricio Loss, o diretor de √Āreas Verdes, Alex Souza, o secret√°rio de Servi√ßos Urbanos, Marcos Felipi Garcia, a secret√°ria de Esportes, Juventude e Lazer, D√©bora Garcia e o diretor de Parcerias Comunit√°rias da Secretaria de Parcerias, Pedro Meneguzzi.¬†

https://prefeitura.poa.br/smp/noticias/entrega-de-reformas-e-melhorias-marca-os-50-anos-do-parcao

A gente vive. A gente cuida √© um movimento que convida a popula√ß√£o a manter a cidade limpa e cuidar dos espa√ßos p√ļblicos. Avan√ßos importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda h√° muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunica√ß√£o Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem dura√ß√£o de 30 meses. Assista ao v√≠deo da campanha.

Mariana Kruse

Lissandra Mendonça