Secretário vistoria ponte que liga as ilhas da Pintada e Mauá

29/04/2021 13:57
Orlando Moraes/ SMOI PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Execução do projeto para a obra da nova ponte deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2021

A prefeitura está executando o projeto para a obra da nova ponte sobre o Arroio Mauá, que liga as ilhas da Pintada e Mauá. Na manhã desta quinta-feira, 29, o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi), Pablo Mendes Ribeiro, vistoriou a ponte que será substituída e que foi construída de maneira irregular. A execução do projeto para a obra da nova ponte deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2021 e conta com investimento de R$ 80.881,83.

Após a vistoria, acompanhada por técnicos da Smoi, o secretário esteve reunido com lideranças comunitárias e conselheiros do Orçamento Participativo da região das ilhas. “Nós viemos até a Ilha da Pintada verificar as reais condições da ponte atual. Além da vistoria, estivemos junto dos moradores apresentando o anteprojeto da obra, ouvindo demandas e sugestões, explicando o que está sendo feito e quais os próximos passos”, destaca Mendes Ribeiro. “Trata-se de uma obra de extrema importância para a região, e toda e qualquer decisão será baseada no diálogo e na busca por segurança e conforto a todos”, conclui.

Projeto - O projeto da nova ponte sobre o Arroio Mauá está sendo executado pela empresa Finger & Sommer Engenharia, seguindo o Projeto Básico desenvolvido pela Direção de Obras de Artes Especiais da Smoi. A empresa apresentará o cronograma de execução da obra, seu detalhamento técnico, os serviços a serem executados, bem como uma programação orçamentária. Deverá prever ainda um acesso temporário para a circulação de pedestres durante a construção das obras. 

A nova ponte, que deverá ter em torno de 70 metros de comprimento, será de pista simples com duas faixas de rolamento de 3 metros de largura cada. Contará ainda com dois passeios laterais de 1,5 metro de circulação livre e guarda corpo de altura mínima de 1,1 metro.

  

 

Orlando Adriano Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes